Cotton Clima
Relatório emitido em 31 de outubro de 2024
Chuva
Próximos 7 e 14 dias:
Período chuvoso vai se estabelecer sobre as principais áreas produtoras de algodão nas próximas duas semanas. A formação de um corredor de umidade irá promover chuvas de 120 a 150 mm em grande parte da região centro-sul e centro-norte. No estado de Mato Grosso e Goiás o volume acumulado pode chegar a 200 mm. O menor volume está previsto para o oeste da Bahia (60 a 100 mm).
Próximos 30 dias:
A formação de novos corredores de umidade irá continuar promovendo bons volumes de chuvas sobre a região central do Brasil. Nos próximos 30 dias as chuvas irão ficar acima da normalidade nos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, São Paulo e Minas Gerais. Volume abaixo da normalidade está previsto para Tocantins e oeste da Bahia.
O volume previsto para o mês de novembro varia de 250 a 300 mm para os estados de Rondônia, Mato Grosso, Goiás e oeste de Minas Gerais. Volume de 200 a 250 mm está previsto para Mato Grosso do Sul e São Paulo. Para Tocantins o volume previsto é de 150 a 200 mm. Já para o oeste da Bahia o volume previsto é de 100 a 150 mm.
Temperatura:
Com a maior presença de nebulosidade a tendência é de temperaturas pouco abaixo da normalidade em grande parte das áreas produtoras de algodão. O desenvolvimento inicial da cultura do algodão poderá ser levemente limitado nas próximas semanas devido as baixas temperaturas e menor insolação.
Este serviço é uma parceria com a AMB Consultoria Agroclimatica – Previsão do tempo e consultoria Agroclimática personalizada para a sua propriedade! Acerte na decisão e potencialize sua produtividade.