Cotton Clima
Relatório emitido em 03 de abril 2025
Chuva
Próximos 7 e 14 dias:
A primeira quinzena de abril será marcada pela ocorrência de chuvas nas principais áreas produtoras de algodão. No entanto, a tendência é de que essas chuvas ocorram num padrão mais irregular. Para o estado de Rondônia e extremo norte de Mato Grosso os modelos indicam até 100 mm. Para grande parte de Mato Grosso, Goiás e Tocantins o volume previsto varia de 50 a 80 mm. Já para o oeste da Bahia, Mato Grosso do Sul e São Paulo o volume previsto varia de 30 a 50 mm.
Próximos 30 dias:
Climatologicamente a segunda quinzena de abril é marcada pela transição para a estação seca na região centro-oeste. Com as chuvas ficando mais concentradas nas regiões norte e centro-sul do Brasil. Para os próximos 30 dias os modelos indicam chuvas dentro da normalidade para grande parte da região centro-sul. Chuvas abaixo da normalidade estão previstas para o norte de Goiás e Mato Grosso e Tocantins. O volume previsto até o fim de abril é de 150 a 200 mm para Rondônia, extremo norte de Mato Grosso e grande parte de Tocantins. Volume de 80 a 100 mm para Mato Grosso do Sul, Mato Grosso e Goiás. Volume de 50 a 80 mm para São Paulo e abaixo de 50 mm para o oeste da Bahia.
Temperatura:
O avanço da primeira frente fria de moderada intensidade de outono irá promover temperaturas abaixo da normalidade nos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e sul de Mato Grosso. As temperaturas devem ficar acima da normalidade no oeste da Bahia e norte de Minas Gerais.
Este serviço é uma parceria com a AMB Consultoria Agroclimática – Previsão do tempo e consultoria Agroclimática personalizada para a sua propriedade! Acerte na decisão e potencialize sua produtividade.